terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Culinára Indiana

    Olá galera!!!
    Estou de volta e de computador novinho em folha, além de tudo trago uma novidade. Dessa vez o tema é culinária. Estive em São Paulo semana passada e descobri um restaurante indiano maravilhoso: Tandoor. Não é caro como os outros, e nem por isso a comida deixar de ser divina e totalmente afrodisíaca. O casal, dono do restaurante, é de Mumbai e traz o verdadeiro sabor da comida do norte da India. Para quem gosta de especiarias e de comida picante é o lugar perfeito. Mas também servem os pratos mais suaves para quem não é adepto a pimenta, como eu... rsrsrsrsrs  Para beber pedi o Fruit Lassi com manga, tinha de vários sabores. Este suco é uma bebida típica feita com iogurte natural e poupa de frutas, já dava pra sentir aquele ardidinho de longe... Minha prima pediu o Sherbet, um refresco com essência de rosa. O esposo dela pediu o mesmo suco que eu pedi, só que de abacaxi com hortelã.
    Como entrada pedimos o Naan, um pão indiano feito na hora no forno tandoor (daí o nome do restaurante). O pão acompanhava três tipos de pastas (bem doces), uma delas parecia ser damasco. E para jantar pedimos Kesari Pullao (um arroz indiano de cor bem laranja aromatizado com especiarias), Gosht Korma (curry de carneiro bem suave com molho de castanhas de caju) e Saagwala Jhinga (camarão descascado e temperado com molho de espinafre). Para quem mora em São Paulo ou vai ficar um tempo na cidade, vale a pena conferir. O site está no meu blog em Sites Recomendados. Estou simplesmente encantada, essa é minha dica.

Por hoje é só, volto em breve.

Um grande beijo!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ausência por Tempo Indeterminado

       Infelizmente o HD do meu computador deu problema e precisarei arrumá-lo, mas não sei por quanto tempo ficarei ausente. Sempre que possível irei a uma lan house da vida para postar assuntos interessantes. 

Uma ótima semana pra vocês.

Beijo grande no coração.

Reflexão de Ano Novo

       Há muito tempo fiquei sem postar qualquer coisa, mas por uma boa causa: ocupada com a vida. Algumas vezes seguimos caminhos diferentes daqueles que foram planejados, os motivos são inúmeros e totalmente pessoais. Quando chegamos ao fim de um ciclo anual sempre refletimos sobre tudo o que aconteceu, analisamos os prós e os contras e tudo o que poderia ter sido feito de uma maneira diferente, além daquelas coisas que prometemos e não cumprimos. Para mim o novo ano já começa com algumas promessas sendo cumpridas, são pequenas, mas considero um grande avanço. 
        Durante a confecção da minha monografia percebi o quanto precisava me dedicar mais aos meus objetivos e ser menos ansiosa, a me preocupar mais com o processo do que com o resultado. Além disso, conheci um pouco mais de mim. Descobri coisas que nem imaginava conhecer sobre mim mesma, e fiquei muito feliz com tudo isso. Acho que agora compreendo o que é ser um indivíduo e estar inserida na sociedade: ser eu mesma e me relacionar com o mundo, pois preciso dele, mas sem me deixar sucumbir a ele. Aprendi que todos nós temos um passado, o qual é muito importante, pois faz parte da nossa história. Portanto, é preciso integra-lo a nossa vida hoje, pois se chegamos até aqui foi graças a ele. Aprender a usa-lo a nosso favor, talvez, seja a maneira mais inteligente e mais saudável de se viver esse processo de individuação.
         Começo o ano com o "pé direito", cheia de gás para as próximas etapas. Espero que todos você consigam o mesmo, com amor, esperança, saúde e muito trabalho.

Feliz 2011, e que ele traga a vocês frutos maravilhosos!!!

Até breve.