quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Reflexão de Ano Novo

       Há muito tempo fiquei sem postar qualquer coisa, mas por uma boa causa: ocupada com a vida. Algumas vezes seguimos caminhos diferentes daqueles que foram planejados, os motivos são inúmeros e totalmente pessoais. Quando chegamos ao fim de um ciclo anual sempre refletimos sobre tudo o que aconteceu, analisamos os prós e os contras e tudo o que poderia ter sido feito de uma maneira diferente, além daquelas coisas que prometemos e não cumprimos. Para mim o novo ano já começa com algumas promessas sendo cumpridas, são pequenas, mas considero um grande avanço. 
        Durante a confecção da minha monografia percebi o quanto precisava me dedicar mais aos meus objetivos e ser menos ansiosa, a me preocupar mais com o processo do que com o resultado. Além disso, conheci um pouco mais de mim. Descobri coisas que nem imaginava conhecer sobre mim mesma, e fiquei muito feliz com tudo isso. Acho que agora compreendo o que é ser um indivíduo e estar inserida na sociedade: ser eu mesma e me relacionar com o mundo, pois preciso dele, mas sem me deixar sucumbir a ele. Aprendi que todos nós temos um passado, o qual é muito importante, pois faz parte da nossa história. Portanto, é preciso integra-lo a nossa vida hoje, pois se chegamos até aqui foi graças a ele. Aprender a usa-lo a nosso favor, talvez, seja a maneira mais inteligente e mais saudável de se viver esse processo de individuação.
         Começo o ano com o "pé direito", cheia de gás para as próximas etapas. Espero que todos você consigam o mesmo, com amor, esperança, saúde e muito trabalho.

Feliz 2011, e que ele traga a vocês frutos maravilhosos!!!

Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário